Jader Santos (1962- )


Jader Dornelles Santos (1962-   )
Pastor adventista, Jader Dornelles Santos, nasceu no dia 17 de julho de 1962, em São Paulo. Suas habilidades para a música surgiram bem cedo. Aos 11 anos iniciou seus estudos de piano, e aos 14 já participava do Concurso Internacional de Piano, na cidade de Goiânia.

Formado em teologia, e em música, com mestrado pela Andrews University, em Michigan, nos EUA, o pianista, maestro, compositor e pastor Jader Santos tem se destacado por um estilo musical poético e diversificado. Suas qualidades musicais e liderança o levaram a ocupar um lugar de destaque no cenário musical cristão.

Sua passagem pela "Voz da Profecia" como diretor musical, e seu trabalho como pianista junto ao Quarteto "Arautos do Rei" consolidaram sua carreira. Com idéias novas e ousadas, outras vezes conservadoras, sua linguagem musical pode ser percebida no conteúdo profundo de suas letras, e num estilo de compôr que atinge o coração.

Na década de 1980, quebrou paradigmas com o musical: "Cristo, a Luz". Levou para os palcos, e deixou registrado em gravação uma obra inovadora sobre a vida e o ministério de Jesus.

O Hinário Adventista possui dois hinos compostos por Jader; são eles: "Eu Não me Esqueci de Ti" (nº 499), e "Além do Rio" (nº 570).

Que Deus continue abençoando o ministério de Jader Santos.